Layout do blog

10 Cidades encantadoras de norte a sul da Itália

Veneza

A famosíssima capital da região do Vêneto, construída sobre mais de 100 pequenas ilhas no Mar Adriático, é repleta de obras primas da arte e da arquitetura, entre ela a Praça, a Basílica e o Campanário de São Marcos.


Assis

A cidade onde nasceu São Francisco é uma das mais belas cidades do período medieval e está cercada de paisagens exuberantes. Conheça a Basílica de Santa Clara, a catedral Duomo de San Rufino, a igreja de Santa Maria degli Angeli e Porziuncolao museu arqueológico, o fórum romano, além da Basílica de São Francisco de Assis.

Roma

A capital da Itália é um impressionante centro histórico que reflete seu passado. Caminhando pela cidade é possível encontrar ruínas da Roma Antiga, da Idade Média, palácios renascentistas, praças, fontes e igrejas barrocas e muitos exemplos de estilos artísticos do século XIX e XX.

Capri

A ilha paradisíaca no Golfo de Nápoles, no Sul da Itália, era o local da residência de verão do imperador romano Tibério César. Visite a Piazzeta, a praça mais famosa da ilha e a Via Camerelle, a rua mais chique da ilha. Algumas das belezas naturais da ilha são as rochas Faraglioni, a Gruta Branca e o Arco Naturale.

Sorrento

A pequena cidade no alto de um penhasco e à beira da Baía de Nápoles esbanja beleza e tranquilidade que se pode sentir em passeios a pé por suas ruas. Conheça o Centro Histórico, a  Piazza Tasso, a Catedral Duomo, a Igreja Santa Maria del Carmine, o Palazzo Correale a Igreja de São Francisco, a Villa Comunale,  a Marina Piccola, além de desfrutar do lindo pôr do sol e claro, experimentar o delicioso Limoncello.

Paola

Localizada na região da Calábria, à beira do mar Tirreno, Paola atrai visitantes para suas praias deslumbrantes, rica história, culinária deliciosa e atmosfera acolhedora. Paola oferece uma experiência italiana autêntica que o deixará encantado. Visite o Museo Archeologico di Paola, o Santuário de São Francisco de Paula, a Praia de Amantea e a Praia de Fuscaldo.

Taormina

Construída em um terraço natural do Monte Tauro na costa do Mar Iônio, Taormina é conhecida como "a pérola da Sicília".  Em sua passagem pela cidade, conheça a Piazza del Duomo onde está a Cattedrale di Taormina, a Piazza IX Aprile com uma vista belíssima do mar com o vulcão Etna ao fundo, a Villa Comunale com seus jardins em estilo inglês, a Via Timoleone com restaurantes e barzinhos charmosos, o Teatro Antico, um antigo teatro grego construído no século III a.C. e também a Isola Bella, bem em frente 

à cidade e onde se pode chegar andando quando a maré está baixa

Noto

Localizada na província de Siracusa, na Sicília, é conhecida pelo seu patrimônio histórico-artístico e ostenta o título de “Cidade do Barroco”. Visite a Catedral de San Nicolò, a Igreja de Sant’Agostino, o Palazzo Ducezio e o Palazzo Nicolaci, além dos restaurantes que oferecem uma variedade de pratos sicilianos deliciosos.

Agrigento

Próximo à cidade está o Vale dos Templos, uma cidade grega dentro da Itália e que conserva mais de 2500 anos de história. Em Agrigento, visite o Templo de Hércules, o Templo de Júpiter e o Templo de Concórdia.

Palermo

A capital da Sicília foi fundada pelos Fenícios e sua arquitetura é testemunha de um passado repleto de história e de cultura, além de suas paisagens e sua culinária típica. No Centro Histórico, a parte mais antiga da cidade, estão: a Catedral de Palermo (dedicada a Nossa Senhora da Assunção), o Palácio Normando (com a Capela Palatina) e a Igreja Martorana.

Já pensou como seria maravilhoso conhecer todas estas cidades em uma viagem só? Isso é possível !

Entre em contato agora mesmo e faça sua reserva!

30 jan., 2024
A PID (Permissão Internacional para Dirigir) é um documento obrigatório para os brasileiros na Itália
16 jun., 2023
Trilhas, vulcões, lagos e montanhas. Desafios e conquistas retratam fielmente o coração dos viajantes aventureiros. Superar os limites para viver momentos únicos e que nunca serão esquecidos.
16 jun., 2023
Seja viajando a lazer, seja nas viagens corporativas, é importante estar assegurado.
16 jun., 2023
Antes de começar a planejar a viagem, procure pesquisar e entender as regras de cada companhia aérea já que no Brasil não existe uma legislação única, ou seja, cada empresa possui suas políticas em relação a esse assunto. Cabe ao viajante escolher a empresa que ofereça a viagem mais agradável para seu bichinho. Para destinos dentro do Brasil é necessária a Carteira de Vacinação do animal atualizada, que comprove a vacinação contra a raiva, e o Atestado de Sanidade Animal emitido pelo médico veterinário com registro no CRMV-UF. Poderá ser realizado pelo seu veterinário de escolha, devidamente registrado no órgão de competência do seu Estado. ​O atestado deve ser emitido em um prazo de 10 (dez) dias antes da viagem e conter as seguintes informações: ​Identificação do proprietário (nome completo, endereço, RG e CPF, telefone). Identificação do animal (nome, espécie, data de nascimento, microchip, pelagem, raça). Informação sobre as vacinações (informações completas sobre a imunização contra a raiva*) Informações sobre o tratamento antiparasitário. Informações sobre a saúde do animal. Identificação do médico veterinário com carimbo e registro no órgão competente. Data e local Comprovante da vacinação antirrábica para animais com mais de 3 meses, informando o laboratório produtor, a categoria da vacina, o número da ampola usada, o carimbo e assinatura do médico veterinário que a aplicou. É imprescindível que a vacina tenha sido aplicada entre 30 dias e 1 ano antes do embarque. Lembrando que cada companhia aérea tem sua regra quanto ao transporte de animais. Consulte seu agente de viagens para mais informações !
16 jun., 2023
Crianças brasileiras até 12 anos incompletos (voos domésticos)
13 jun., 2023
Inicialmente prevista para maio de 2023, a implementação do ETIAS, sigla em inglês para Sistema Europeu de Informação de Viagem e Autorização, foi adiada para 2024. A partir do ano que vem, ainda sem data definida, os brasileiros terão que pagar uma taxa de € 7 (cerca de R$ 38) para obter uma autorização de viagem, que será exigida para entrar em qualquer país integrante do Espaço Schengen. O documento, visa combater a imigração ilegal e aumentar a segurança dentro do bloco. A contrapartida para o viajante é que essa autorização prévia deverá diminuir as filas e o tempo de passagem pela imigração.
17 abr., 2023
Primeira viagem no Brasil: 3 destinos para você começar
16 abr., 2023
Uma viagem a Salvador rende ótimos passeios e não faltarão opções!
16 abr., 2023
Principais atrações em Foz do Iguaçu:
Mais Artigos
Share by: