Layout do blog

Dicas imperdíveis na Europa central

Praga

Na capital da República Checa, uma atração imperdível é a visita panorâmica da cidade, uma das mais bonitas da Europa, onde se destacam: - O Castelo de Praga fundado no século IX;

- A Praça da Cidade Velha onde está a torre gótica da Prefeitura;

- A bela Ponte Carlos que atravessa o rio Moldava da Cidade Velha até a Cidade Pequena.


Lednice

Localizada na região da Morávia do Sul, na República Tcheca, a cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e suas principais atrações são os jardins e os belíssimos castelos. Conheça:

- Castelo de Lednice, uma obra-prima neogótica cercado de elegantes jardins em estilo inglês nos com lagos e ilhas artificiais.

Gyor

Na Hungria, a "cidade dos quatro rios" se destaca pela beleza arquitetônica moderna que contrasta com as construções do período medieval. Gyor é um dos mais importantes centros econômicos e culturais da Hungria, não deixe de visitar:

- A Igreja Beneditina de Győr;
- A Basílica de Győr no monte Káptalan;

- O Museu János Xántus.

Budapeste

Capital da Hungria

Formada a partir da união de três cidades: Óbuda, a parte mais antiga, com suas ruínas romanas e celtas, Buda, que é famosa por sua histórica Colina do Castelo e tem uma bela área residencial, e a movimentada Pest, com suas áreas comerciais e governamentais.

Bratislava

A Capital da Eslováquia está localizada na fronteira com a Áustria e às margens do Rio Danúbio, é um importante centro cultural, político e econômico do país. Lá você não pode deixar de visitar:

- O Teatro Nacional Eslovaco;

- O Portão de São Miguel;

- A Antiga Prefeitura;

- O Castelo de Bratislava;

- O Museu Nacional da Eslováquia;

- A Catedral de São Martinho;

- O Jardim Botânico.

Viena

A Capital da Áustria é uma das cidades mais bonitas do velho continente e, nas últimas décadas, vem se transformando em uma metrópole vibrante e animada, sem abrir mão do seu passado cheio de valsas e concertos de música clássica. Os passeios e visitas imperdíveis em Viena são:

- A Catedral de Santo Estevão;

- O complexo imperial Hofburg;

- O Museums Quartier;

- O museu Kunsthistorisches.

Salzburgo

Cidade da Áustria dividida pelo Rio Salzach na fronteira com a Alemanha.

A cidade de Mozart conta com uma maravilhosa vista para os Alpes Orientais, muitos palácios, igrejas e praças encantadoras, além de um castelo medieval magnificamente bem preservado.

Innsbruck

Cidade rodeada por altas montanhas, você pode passear pelo seu atraente e tranquilo centro histórico, onde o palácio imperial e o telhado dourado são destaques. Conheça também:

- A igreja gótica Hofkirche;

- O palácio Hofburg;

- O Castelo de Ambras.

Munique

A capital da Bavária, mundialmente conhecida pela Oktoberfest e pelas cervejarias, também é uma cidade vibrante com arquitetura barroca e belos parques, praças, igrejas, museus e palácios. Alguns lugares que você tem que conhecer em Munique:

- A praça central Marienplatz e a Odeonplatz;

- As igrejas Frauenkirche, Igreja de São Pedro e Igreja dos Teatinos e São Caetano;

- Antiga Pinacoteca, a Pinacoteca Moderna e o Museu Brandhorst;

- Palácio da Residência e o Palácio Nymphenburg;

- Parque Olímpico de Munique, o Hofgarten e o Jardim Inglês.


Ratisbona

Localizada na Baviera e às margens do Rio Danúbio, é a maior cidade medieval da Alemanha, preservando quase dois mil anos de história. Com o título de patrimônio cultural mundial, concedido pela Unesco, o centro histórico é repleto de edifícios construídos nos séculos 13 e 14. Algumas atrações são:

- Steinerne Brücke (Ponte de Pedra);

- Praça Neupfarr;

- Catedral de São Pedro.

Já pensou como seria maravilhoso conhecer todas estas cidades em uma viagem só? Isso é possível !

Entre em contato agora mesmo e faça sua reserva!

30 jan., 2024
A PID (Permissão Internacional para Dirigir) é um documento obrigatório para os brasileiros na Itália
16 jun., 2023
Trilhas, vulcões, lagos e montanhas. Desafios e conquistas retratam fielmente o coração dos viajantes aventureiros. Superar os limites para viver momentos únicos e que nunca serão esquecidos.
16 jun., 2023
Seja viajando a lazer, seja nas viagens corporativas, é importante estar assegurado.
16 jun., 2023
Antes de começar a planejar a viagem, procure pesquisar e entender as regras de cada companhia aérea já que no Brasil não existe uma legislação única, ou seja, cada empresa possui suas políticas em relação a esse assunto. Cabe ao viajante escolher a empresa que ofereça a viagem mais agradável para seu bichinho. Para destinos dentro do Brasil é necessária a Carteira de Vacinação do animal atualizada, que comprove a vacinação contra a raiva, e o Atestado de Sanidade Animal emitido pelo médico veterinário com registro no CRMV-UF. Poderá ser realizado pelo seu veterinário de escolha, devidamente registrado no órgão de competência do seu Estado. ​O atestado deve ser emitido em um prazo de 10 (dez) dias antes da viagem e conter as seguintes informações: ​Identificação do proprietário (nome completo, endereço, RG e CPF, telefone). Identificação do animal (nome, espécie, data de nascimento, microchip, pelagem, raça). Informação sobre as vacinações (informações completas sobre a imunização contra a raiva*) Informações sobre o tratamento antiparasitário. Informações sobre a saúde do animal. Identificação do médico veterinário com carimbo e registro no órgão competente. Data e local Comprovante da vacinação antirrábica para animais com mais de 3 meses, informando o laboratório produtor, a categoria da vacina, o número da ampola usada, o carimbo e assinatura do médico veterinário que a aplicou. É imprescindível que a vacina tenha sido aplicada entre 30 dias e 1 ano antes do embarque. Lembrando que cada companhia aérea tem sua regra quanto ao transporte de animais. Consulte seu agente de viagens para mais informações !
16 jun., 2023
Crianças brasileiras até 12 anos incompletos (voos domésticos)
13 jun., 2023
Inicialmente prevista para maio de 2023, a implementação do ETIAS, sigla em inglês para Sistema Europeu de Informação de Viagem e Autorização, foi adiada para 2024. A partir do ano que vem, ainda sem data definida, os brasileiros terão que pagar uma taxa de € 7 (cerca de R$ 38) para obter uma autorização de viagem, que será exigida para entrar em qualquer país integrante do Espaço Schengen. O documento, visa combater a imigração ilegal e aumentar a segurança dentro do bloco. A contrapartida para o viajante é que essa autorização prévia deverá diminuir as filas e o tempo de passagem pela imigração.
17 abr., 2023
Primeira viagem no Brasil: 3 destinos para você começar
16 abr., 2023
Uma viagem a Salvador rende ótimos passeios e não faltarão opções!
16 abr., 2023
Principais atrações em Foz do Iguaçu:
Mais Artigos
Share by: